Comportamento Tecnologia

O que é call? Entenda o uso desta palavra no meio corporativo

Você sabe o que é call? Essa palavra, que vem do inglês e significa “chamada”, tem vários usos no mundo dos negócios, da tecnologia e da comunicação. Um deles é como uma forma abreviada de se referir a uma videocall, ou videoconferência, que é uma reunião online entre duas ou mais pessoas que usam câmeras e microfones para se comunicar. As calls são muito comuns no ambiente de trabalho, especialmente em tempos de home office, mas também podem ser usadas para fins pessoais, como conversar com amigos ou familiares à distância.

Neste artigo, vamos explorar também outros usos da palavra call e como ela pode ser aplicada em diferentes contextos.

O que é call no mercado financeiro?

No mercado financeiro, uma call é um tipo de contrato de opção que dá ao comprador o direito, mas não a obrigação, de comprar um determinado ativo a um preço pré-estabelecido em uma data futura. Por isso, as calls são conhecidas como opções de compra. O vendedor da call, por sua vez, tem a obrigação de vender o ativo ao comprador se ele exercer o seu direito.

As opções do mercado financeiro são usadas para especular sobre a alta de um ativo ou para proteger uma carteira de investimentos contra possíveis quedas. Por exemplo, se você acredita que as ações da empresa X vão subir no próximo mês, você pode comprar uma opção de compra com preço de exercício de R$ 50 e vencimento em 30 dias. Se as ações subirem para R$ 60, você pode exercer a sua call e comprar as ações por R$ 50, lucrando R$ 10 por ação. Se as ações caírem para R$ 40, você pode simplesmente não exercer a sua call e perder apenas o valor pago pela opção.

O que é call center?

Um call center é um centro de atendimento telefônico que presta serviços de suporte, vendas, cobrança, pesquisa ou telemarketing para empresas ou clientes. Um call center pode ser interno, quando pertence à própria empresa que oferece o serviço, ou terceirizado, quando é contratado por outra empresa.

Os funcionários destes centros de atendimento são chamados de operadores ou atendentes, e são responsáveis por receber ou fazer ligações para os clientes, seguindo um roteiro ou script pré-definido. Os operadores devem ter boa comunicação, paciência, cordialidade e conhecimento sobre os produtos ou serviços oferecidos pela empresa.

O que é call to action?

Call to action, ou chamada para ação, é uma técnica de marketing que consiste em usar frases ou botões que incentivam o público a realizar uma determinada ação, como comprar um produto, assinar uma newsletter, baixar um e-book ou entrar em contato com a empresa.

O objetivo de uma call to action é gerar conversões, ou seja, transformar visitantes em clientes potenciais ou efetivos. Uma boa call to action deve ser clara, direta, atrativa e urgente, despertando o interesse e a curiosidade do público.

Por exemplo:

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Conclusão

Neste artigo, você aprendeu o que é call e como essa palavra pode ser usada em diferentes áreas. Agora você já utilizá-la como uma videocall (videoconferência), como uma opção de compra no mercado financeiro, no contexto de call center e de call to action. Esperamos que este conteúdo tenha sido útil para você. Se você gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo!

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